Esta história toda de liberação das drogas, liberação da maconha, com a desculpa para tratamentos de saúde é só balela, que esconde por trás objetivos obscuros.
São centenas e centenas de pesquisas, milhares de psiquiatras e psicólogos, médicos, apontando que o uso da maconha é prejudicial ao cérebro, principalmente na adolescência. Para tratamento de problemas de saúde, não é preciso plantar maconha em casa, mas sim utilizar seu princípio ativo, o THC.
Ora, pela argumento simplista, não seria o caso de também permitir a plantação de papoulas em casa, dela extrair o ópio e dali utilizar a morfina? Quem visita Machu Picchu, recebe a recomendação de mascar folhas de coca para aliviar os efeitos da altitude. Então vamos plantar coca em casa?
Assumir bandeiras ditas "libertárias", apenas por serem defendidas por determinadas correntes ideológicas, sem avaliar todos os riscos que envolvem o ser humano, é um risco desnecessário. E o argumento de que a liberação diminuiria a ação do tráfico de drogas é bobagem. Levantamentos mostram que no Uruguai e na Califórnia, consumidores seguem comprando de traficantes e não nas "farmácias" oficiais.
Assina o canal, dá um like no vídeo. Comenta, critica, sugere pauta: SBelbute
Agradeço aos apoiadores:
Softsul - 51 3346-4422 - Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software
BBC Informática - 51 3212-1231 - Instalação e configuração de redes, roteadores, computadores e notebooks
SAGESC - Sistema de Administração e Gestão de uma Empresa Simples de Crédito - 51 98405-6969
Psicóloga Clínica Cris Cordal - 51 996 49 9494
CIUPOA - Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre - 51 99373-9158
Para anunciar, entre em contato pelo email ou Whats: belbute@gmail.com | +55 51 992 400 914